quinta-feira, 24 de maio de 2007

Ela é o espelho que me reflecte!

Poesia


Folha branca pautada ,
Lisa ou quadriculada ,
Que me permite expressar
De caneta em punho
O que estou a pensar .

Tinta permanente
Como permanente é a alegria
Que trago em meu peito ,
Quando na bagagem
Transporto a poesia , minha companhia !

Quando e porque escrevo ,
Muitos me perguntam então .
Como resposta me atrevo a dizer
Que com paixão
Me deixo envolver ,
Pelo traçado livre
Da minha inspiração .

É a poesia !
O abc em harmonia ;
Palavras soltas ,
Mas em sintonia .
Um gesto de criatividade , eu diria ,
Um espírito em liberdade
Que feliz , contempla o dia .

É a poesia !
Á qual me dedico
De corpo e alma .
Ela me dá alento
E me embala na calma ,
Como a um bebé
Acabado de nascer .
Assim , nasce a inquietude
E com ela a virtude ,
De quem em criança
Recebeu a bonança
Que é aprender a ler
E a escrever !
É a poesia !
Vive-a , com alegria !

Sem comentários: