segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Na penumbra...

O DESENCANTO DO AMOR

Fada madrinha minha
Diz-me por onde andas!
Sou o Ser que até a ti caminha,
A guerreira de um corpo que comandas.

Na sombra da luta
Que travo interiormente,
Procuro a certeza absoluta
De que o amor é de um fluir emergente.

Certeza, apenas possuo uma:
A de estar viva neste instante;
Esta e mais nenhuma!

Buscando certezas reveladoras,
Encontro incertezas avassaladoras...

Invoquei-te, minha fada
Resplandecente e bela,
Pois carecia de uma almofada
De algodão doce,
Para ao sabor das nuvens
Me embalar suavemente.
Presenteaste-me com ela!
Olhei-me ao espelho brilhante,
E lá no céu, num cantinho eu vi,
Uma estrela cadente e cintilante...
Momento feliz! Simplesmente, sorri.

A minha imaginação
Desenhou essa imagem
Que transportou para o meu horizonte.
Durante essa longa passagem,
Que o tempo e o coração
Tentaram eternizar,
Eu fui o real; tu o irreal!
Foste o fruto, produto de uma miragem!
O senhor das horas é o único
Capaz de te modificar.

A crença é alimentada
Por actos consumados com fé,
Por isso a minha, chora abandonada,
Na beira de uma alta maré.

Espreita atrás de um rochedo
O deus do amor;
Ali, naquele canto,
Onde para mim nasce o medo
Ao identificar o seu autor!

Escondida nesse canto
Na esperança de me reencontrar,
Estavas tu!
Mas a fada madrinha,
Com a sua varinha
Quebrou o encanto,
E eu, no meio da praia isolada,
Conheci do amor o desencanto...

Horas em que choro calada!?

1 comentário:

Anónimo disse...

Fada nao serei,
embutida em ti,
apelarei ao teu desejo.
Segue o teu caminho,
lado a lado...
respirando suave,
na companhia de tua fada.
ela jamais te deixará,
vazio,
sentimento...
incerteza.
Tímida, tranquila...
vagueará a teu lado.
Basta que a sintas,
olhos cerrados;
sorriso facial,
embalo profundo.
deixa-te seguir viagem,
carruagem livre...
voo distante, contudo
demasiado próximo.
ela será sempre real,
apela ao teu imaginário.
ela será sempre doce,
imagina-a transformada em ti.
na mão,
acarinhando,
o futuro é certo.
Real.

Eu sempre.... :)