quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A magia de um ser vivo...


Apesar do frio que me percorre as entranhas, não deixo de me ajoelhar perante as maravilhas da mãe Natureza. Olho a água límpida; o borbulhar do oxigénio, fonte de respiração de todo o ser vivo; observo a nitidez das cores com que me brinda um esplendoroso mundo aquático, o meu tesouro alegre, vivaz e colorido.

De quatro paredes em vidro nasceu uma caixa rectangular, que bem apetrechada se transformou no meu aquário. É aqui que começa o meu mergulho por águas doces frias! Dos seus habitantes conheço as características; as manhas e artimanhas; as brincadeiras que tantas vezes me fazem rir (...) Ah! Sei a sua espécie individual, pois cada peixe tem uma "raça" como comummente designamos.

Porque estes senhores do reino das águas fazem parte do meu quotidiano e do auge da minha paz de espírito, decidi apresentá-los formalmente. São onze na totalidade e os seus nomes são: Zen; Estrela Cadente; Minguante; Paleta de Cores; Sol; Lua; Raio; Style; Glamour; Anjo e Ying Yang.

A tranquilidade com que nadam e se movimentam entre si, faz-me estabelecer um paralelismo entre o seu comportamento e o do Ser Humano, afinal, também nós "nadamos por entre espinhos", mas seremos capazes de interagir com o nosso próximo em movimentos delineados pela concórdia e pela paz?!

Vejam este pedaço de espelho (fotografia) que trago em mãos! Explorem todos os vossos sentidos; receios e lembrem-se, a razão da nossa existência é o aprender a viver.

Sem comentários: