quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Até onde nos leva a avareza?!


Todos nós, sem excepção, necessitamos dele para sobreviver. O dinheiro é assim uma dádiva que obtemos com o nosso suor, e se desta forma o conseguirmos, andamos de braço dado com a honestidade e a dignidade.

Numa era em que o consumismo entra pelas portas de nossas casas, sem sequer pedir licença para entrar, admito e vivo a necessidade diária de trabalhar para conquistar um pouco de prosperidade económica. Todavia, vejo por vezes no meu semelhante o espelho da avareza! O ter dinheiro e querer mais e mais, para poder ingressar no mesmo patamar social que A, B, C ou D. Levados por essa ganância sem limites, esquecem-se da sua condição de Filhos de Deus... um Deus que nos fez à sua imagem e semelhança, unicamente pedindo que nos entreajudemos e que não façamos ao próximo aquilo que não gostariamos que nos fizesse!


SAEM DO MEU CORAÇÃO ESTAS PALAVRAS COM SENTIMENTO. TALVEZ MOTIVADAS POR UMA VOZ INTERIOR QUE CLAMA POR MUDANÇA, POR UM NOVO OLHAR MAIS ATENTO E SENSÍVEL... SOBRETUDO, POR UMA ENORME NECESSIDADE DE EXTERIORIZAR SENTIMENTOS QUE BROTARAM DE CORAÇÕES DESFAVORECIDOS E CALEJADOS PELA INJUSTIÇA HUMANA!


VOZES QUE ESCUTEI.

NEM SEI SE AS CONSOLEI!?

MAS, PELO MENOS TENTEI...

SÃO ESTAS, AS MINHAS,

AS TUAS, AS SUAS VOZES QUE NÃO CALEI!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez dás voz ao teu coração...
e eu, faço das tuas palavras,
a verdade do Mundo!

bebeste da poção mágica,
dela fazendo teu sentir...
aclara tua mente, liberta-a.
serás rainha, crescerás limpa...

entoando dessa forma,
terás o mundo a teus pés.

eu sempre.....:)

Anónimo disse...

Infelizmente é assim não se interessam de ti,de mim ou de ninguém.Calcam tudo e todos só por dinheiro,sentem-se felizes por terem mais uns trocos e ás vezes só Deus sabe a tristeza que lhes vai na alma.Enfim...
Não há nada mais bonito que se ser verdadeiro e honesto,sem ter que se pisar ninguém.Morzito que Deus nos dê muita saúde,para pudermos continuar a trabalhar.
Hoje temos alguma coisa e amanhã pudemos não ter nada.
"Pedro Cem era um homem muito rico,mas morreu a pedir"
Fazes bem eu mostrar o que te vai na alma.
Até logo bebe!
Amo-te.