quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

De olhos bem fechados eu sinto...


O sono do sonho

Para que serve o sono ,
Para dormir algumas horas no dia ?
Será esse o consolo
Que ao nosso cérebro sacia ?!

A sua função
Aparentemente é restauradora ,
Mas não é passiva a sua acção ,
Pois transporta-nos para uma realidade
Activa , sensitiva , sonhadora ...

Depois de um dia agitado
Muda-se de posição
E fica-se deitado ,
Restituindo as forças
Do corpo , com precisão ...

Ao ver a luz da alvorada ,
Abre-se o olho extasiado
À espera da hora programada
Para mais um dia atarefado .

Há um tempo
Para dedicar ao sonho ,
Um estreito fragmento
De um tamanho medonho ,
Até cair no esquecimento ...

O sono é na verdade ,
O sonho da felicidade !
O sono é na mentira ,
O sonho do pesadelo que retira
O sono à gente
Cuja mente
Encaixada no corpo , transpira ...

2 comentários:

Anónimo disse...

à beira do sono, completamente inactiva, deixo-me elevar...
nao resisto a este corpo sonolento. deixo-o ir.
que nenhum sonho me desperte deste sono tão desejado...
que nenhuma princesa me beije enquanto durmo...
nas cordas vibrantes do sonho me perco invariavelmente...
esqueço a música que me acorda e deixo-me ficar.
restaurada ou nao, eis-me enturpecida e voluntáriamente tranquila...
aguardo pelo anoitecer enquanto miro a Lua na sua essência... quero dormir debaixo do seu olhar.

Bons sonhos....
eu sempre....:)

Unknown disse...

Boa Noite!
Um amigo virtual ofereceu-me o prémio “Amitié Virtuelle” e eu decidi oferece-lo a “Eu e a Arte”, porque gosto dos poemas da Lúcia Valente e do "Amor no Feminino".
Cumprimentos