sábado, 26 de janeiro de 2008

A diva da Poesia:

Versos de orgulho
O mundo quer-me mal porque ninguém
Tem asas como eu tenho ! Porque Deus
Me fez nascer Princesa entre plebeus
Numa torre de orgulho e de desdém.
Porque o meu Reino fica para além ...
Porque trago no olhar os vastos céus
E os oiros e clarões são todos meus !
Porque eu sou Eu e porque Eu sou Alguém !
O mundo ? O que é o mundo, ó meu Amor ?
__O jardim dos meus versos todo em flor ...
A seara dos teus beijos, pão bendito ...
Meus êxtases, meus sonhos, meus cansaços ...
__São os teus braços dentro dos meus braços,
Via Láctea fechando o Infinito.
Florbela Espanca

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande diva essa senhora.
Dona de um legado único.

quem a aclama, princesa se mantém...
guardiã de reinos e céus infindáveis...
alguém numa dimensão muito superior.
poetisa da alma. alimento do amor.

Eu sempre.....:)

Anónimo disse...

Desta já tua fã, n desistas nunca. Nem o universo é inalcansável.
Fala.te esta artista que pelo caminho para já ficou(pintora, fotografa, decoradora de interiores e ki sá, um dia escritora tb.)
Um grande beijo.

Anónimo disse...

Nunca desistas bébé!Tu também és uma grande senhora da poesia.
Amo-te