sábado, 15 de dezembro de 2007

Na companhia da solidão...


Vagueio pelas ruas da cidade:

Traçados; avenidas; ruelas;

Rectas pertinentes; subidas íngremes;

Labirinto de vielas...

Visto-me de ansiedade

Dos pés à cabeça!

Desfilo, como que por vaidade,

Na esperança de que alguém apareça.

Nego a companhia que tenho!

Afirmo a ausência física de tantos,

De tanta gente, de ninguém...

Passeio de mão dada

Unida com uma solidão

Pela qual me deixei invadir.

O meu pensamento não tem paradeiro!

O meu envoltório, esse, desconheço-o!

Com um palpitar de coração

Acelerado e espaçado,

Deixo o meu choro sorrir;

Preciso soltá-lo de tão amordaçado.

Ao passar dos meus passos

Sigo em frente, enquanto escrevo

Por entre linhas...

Decifro coordenadas,

Nem sei se traçadas

Ou ainda por traçar.

Desenho um trevo

Para que me traga a sorte

E a vontade forte

De seguir caminhando...

Valente poetisa que no dia

Que hoje finaliza

Declama para o universo,

Enfrentando de rosto erguido

O receio sentido,

Pela ausência física

De um amor confesso!


1 comentário:

Lia Lemmi disse...

parabéns pelo livro publicado.