Mas, também, tem um preço...
São inúmeras outras portas que você descobre. Às vezes curte-se mil e uma.
O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta.A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno. A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e severa! Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida...
Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens!
(Içami Tiba)
1 comentário:
Neste meu recanto simples, imagino as portas da minha vida...
Começo por abrir a porta do pensamento, aquela que, de tão escancarada que está, depressa dá forma aos nossos desejos e vontades mais intimas. De seguida, abro a porta do olhar, descerro os palpebras e, lentamente, foco a minha atenção em ti, Lua minha. Ao mesmo tempo que atravesso este longo deserto, descerro muitas mais portas, algumas apenas semi-cerradas. A viagem, apesar de interessante, deixa em minha memória registos de momentos únicos, paisagens ambíguas, férteis... vastos terrenos desbastados pelas máquinas agrícolas.
Algumas portas, abrem-se inequivocamente, tal como a beleza dos elementos que compõem a paisagem circundante. Carróceis de flores, mantas de cores vivas, árvores altas e de copas bem definidas... enchem-nos a memória da lembrança.
A porta da vida, por vezes cerrada a cadeado, privilegia a grandeza dos mais audazes...apenas estes tem a chave com o seu segredo.
Mesmo errando enquanto se tenta abrir esta porta pesada e gasta pelo tempo, valerá a pena investir neste acto, acertar no trinco, repetir o mesmo gesto...porque nesta vida, de facto, existe apenas uma porta para cada um de nós.
Eu sempre......:)
Enviar um comentário