quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Simplesmente...

Tu

Chove lá fora
E tu não estás...
No céu, o trovejar
Lembra as horas más
Que custam a passar.

Ao amanhecer
Estendo meu braço,
Procuro-te na cama
Sem te encontrar;
Quero o teu abraço
Porque quem ama
Ora quer receber,
Ora quer dar!

De nada serviu
A minha busca,
A manhã surgiu
E com ela a brusca
Certeza de não estares ali,
Enquanto eu aqui,
Imaginando o rosto que ofusca
A mais bonita manhã que já vi!


Na almofada
O doce aroma do jasmim
Mantém-me acordada
Pensando no que será de mim...


E é neste devanear
Que se perde a minha fronte
Na esperança de te encontrar,
Antes que outra te encontre.

Já é tarde,
Vi o passar de cada hora...
A chama da paixão ainda arde
E não te deixarei ir embora!

Deu-se o entardecer,
Perdi-me na noite
E sem me aperceber
Sentenciei a mim mesma um açoite:

Serei eu a culpada
Pela tua longa ausência?!
Era certo, estava desesperada
Sem saber o motivo da minha existência.

Observei o luar
Que me observava também,
Foi então que o ouvi sussurrar
Ao ouvido de alguém!

E perante o meu olhar
Brilhante e atento,
Eu vi uma estrela cintilar
E adormeci envolta num lamento:
Por que não me vinhas embalar?!

Então novamente,
Eu vi o amanhecer
E acordei contente
Quando tu começavas a aparecer!


Eras tu,
A beleza em forma de mulher,
Bem ali na minha frente
Com uma expressão sorridente,
Semelhante à de um malmequer!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tu,também...

O sol brilha e
dá lugar à tua chuva,
no céu o azul puro de mar.
As horas serão más
se delas exigirmos demasiado.

qualquer amanhecer
desde que sorridente,
encontrar-te-á deleitada...
para te amar, dar e receber.

Qualquer busca nunca é em vão,
o seu espelho é reflexo de nós.
a matéria nao existe,
contudo, mesmo imaginando...
na tua alma, me irás encontrar.

nesta manhã,
numa manhã qualquer.
Ontem
hoje e
para sempre.

eu sempre.........:)