segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Tesouro




Como curiosa que sou
Procurei no dicionário
A palavra que a este poema intitulou.
Dispunha de todo um vocabulário
Para diferentes sentidos expressar;
Montes de letras do abecedário,
Simples formas de as conjugar...
Mas, o meu ego aspirava
A definir na realidade,
Aquilo que na verdade,
Um forte marujo navegava
Dia após dia, esperando encontrar.
Nas profundezas do mar
Também eu naveguei
Até a respiração me faltar.
De súbito, um pesado baú desenterrei
Da areia molhada que escavei
Com a mão sempre a escorregar:
No seu interior,
O vácuo, o vazio;
Meu coração batendo forte
Como o de um condor
Tremendo com o frio;
Mas, de outra sorte,
Meu olhar penetrou no infinito
E avistou algo de grande porte
Com uma belíssima grandeza,
Perdido ali na imensidão!
O tesouro tem uma nova definição
Se o resultado dos sentimentos
Que preenchem o nosso coração,
For a soma dos momentos
Em que a caridade sincera
E o puro amor,
Mais que uma quimera,
São para nós um fio condutor!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tesouro de ti poetisa,
alma de ouro e de prata...
diamante ilustrado,
esbatido...
sentimental.
Metamorfose em ti,
e em tesouro te transformaste.
Dia-após-dia,
adorada na sua essência,
valorizada,
com
criatividade...
e simplicidade.
provedora de alimento,
prova viva de generosidade.
maruja em seu leito,
ouro em seu tesouro.
valor incalculavel, exímia artísta.
coerente,
Valente...
promissor embrião.
emersa de nós,
rosa de emoções.
camena...
musa.
Tesouro prometido!

Eu sempre.........:)