sábado, 30 de junho de 2007

Erva daninha


Junto ao calendário mais um dia vivenciado de forma intensa: sinto o sol brilhar pela manhã; o doce e suave aroma da água que povoa o rio; a bagagem de cores com que a Natureza hoje se traja mas, não me consigo abstrair de um longo e árido prado, cuja predominância é uma erva daninha: o mal estar do nosso próximo!

Eu, que sou alguém que tem uma postura de ajudar o semelhante; de ser feliz vendo os outros felizes; de não censurar nem julgar alguém que desconheço (...), fico surpreendida, estupefacta com a abordagem de determinadas pessoas.

Artescrita é, além de um pseudónimo, um nick name que uso cada vez que frequento uma sala de ch@t. No caso, a minha presença é mais constante na sala de lésbicas do TERRAVISTA e, é nesse sentido que escrevo este texto: falo do que conheço e nunca do que desconheço. Agradeço todo o apoio que imensas pessoas me têem dado sem nada pedirem em troca! Acima de tudo, ponho os olhos na tela com a entrada e saída de nicks constante e observo atentamente o desenrolar de calúnias; cântigas de escárnio e mal dizer que versam sobre o meu nick. Porquê? Porque, para algumas pessoas ch@t@s, o facto de se ser escritora não permite o recurso ao uso de baixo calão e palavrões, o que facilita os insultos e afins. Pois bem, tenho novidades! Antes de escrever, eu já existia enquanto Ser Humano e é isso que sou. A linguagem que uso para me expressar, remeto-a ao estilo da que usa o meu interlocutor tão somente.


Qual a necessidade de criar guerra

Se pode haver paz?

Só mordo quem a mim

Com dentadas me ferra,

Mesmo assim...

Isso em nada me apraz!

1 comentário:

Anónimo disse...

Brilhante!
É assim mesmo que deves reagir e pensar....
Essas pessoas, a quem denominas e, muito bem,de "ch@t@s" nao passam disso mesmo. Nao gostam do que vêm do outro lado do espelho porque, a imagem que reflecte delas mesmas, é demasido severa e feia para que a absorvam com facilidade.
É nessa verdade e, forma de estar, que te deves refugiar e mostar ao mundo o quanto és única, linda e muito inteligente.
Longe dos olhares alheios e ciumentos dessas pessoas, vives a tua verdade, pura e bela. Observa a elegância desse mar, do horizonte que o abraça e da imensidao que é, tal como a tua alma, intangível.

Tu triunfarás e alcançarás o melhor que há em ti... por ti só, pelo teu magnífico desempenho e extraordinária capacidade de expressao escrita.

Um beijo. Pimpinha sempre :)