segunda-feira, 11 de junho de 2007

Mesmo não me sabendo perdida, necessito me encontrar...

À medida que o tempo vai passando, acresce a minha necessidade de conquista de novos objectivos, de luta para enfrentar e superar desafios, que à primeira vista mais não são do que meras pedrinhas que saltaram para o interior do meu sapato! Todavia, será o tamanho de uma pedra o suficiente para definir todo e qualquer impacto que esta pode ter quando arrebatada com uma força extrema?! Não, o tamanho é tão somente uma característica descritiva da mesma...


E, é nesta descrição que me perco por esta hora, em algures de nenhures: junto ao rio, à água doce que percorre a marginal a meu lado, ergo a cabeça e tento descobrir o porquê do meu fraquejar perante situações que revelam mudanças. Por vezes, desejo-as intensamente contudo, quando as consigo concretizar, viajo para um passado longínquo e começo a divagar...





A água clareia meu pensamento

No efémero instante

Deste momento:

Pele de viajante,

Que por mar dentro

Entra sem medo,

Apesar de hesitante.

Mas, esse é seu segredo:

Para se ser rochedo

Não é preciso

Ser-se gigante!


1 comentário:

Anónimo disse...

Seremos tanto mais felizes quanto mais brilharmos neste presente que é apenas nosso. Foste eleita, representas a nossa sensibilidade, o desejo de voar, de crescer e de poder abrir os horizontes de um mundo que, ainda, é muito cruel. Cada predrinha nao é mais do que um obstáculo na nossa caminhada, aprende a ultrapassa-los... o tamanho delas, tal como referes, é indiferente... é a tua beleza interior que as deixará pelo caminho.
É importante reflectires neste novo estádio da tua vida, cresceste ainda mais, numa importancia relevante e heróica. Tens em teu poder todas as ferramentas para fazeres a diferença...para aliviares e enalteceres o teu e o nosso futuro... o teu e o nosso bem-estar.
Pensar é um exercício que nem todas as pessoas sabem fazer... deixa-nos muito mais sensiveis e evasivas, contudo é natural que aconteça. Existem grandes pensadores que marcaram a nossa história. A introspecçao é necessária mesmo para enterrar o passado... organizar o presente e avançar destemida em direcçao a um futuro, ainda, incerto.
Mesmo que existam recalcamentos de um passado mais longínquo, eles faram parte da nossa vida e é com eles que aprendemos a crescer e a ser.
Faz a tua viagem sem receio... voa sem medo. Sente a frescura desta nova etapa da tua vida, a brisa desta aragem que aromatiza o teu lar.
Força... coragem.
Pimpinha!