quinta-feira, 14 de junho de 2007

Um tributo a toda uma gente!




Mudança

O som do despertador
Assinala a hora da mudança
E o caminho, esse,
Seja ele qual for
Se converte em esperança.

O tic tac dos ponteiros
Numa extenuante correria,
Converte-nos nos primeiros
A querer a jornada que principia.

Longínqua jornada,
Qual mapa a tracejado?!
Eleita eu, fiquei advogada
Na constituição do seu traçado.

Assim, mãos à obra
Preenchendo espaço a espaço:
Papel; lápis... material de sobra,
Acrescento o meu desembaraço!

Laboro com a garra
Que me facultam os demais.
Essa, a força que me amarra
E solta, junto de poderosos ancestrais!

A eles ergo louvores
De imaculada gratidão,
Pois entre sabores e dissabores
Recebi o reconhecimento de uma multidão...

1 comentário:

Anónimo disse...

MUITO BEM!
Adorei essa exaltaçao... esse hino à mudança.
A força já tens, a certeza da necessidade de mudança...
A coragem vem por acréscimo...abre asas.
Voa sem olhar para trás... VOA!
Beijo Pimpinha... :)