terça-feira, 3 de julho de 2007

Diálogo com um (des)conhecido!?




- Quem está aqui ?!
- Aqui , acolá ou além está sempre alguém … mas saber quem , terá assim tanta importância ?
Não que também eu não me questione sobre quem está por detrás do mundo , do universo , de cada fragmento que nos povoa . Mas , deixo que se apresente perante um cenário , seja ele bom ou mau , esteja ou não bem enquadrado .
Às vezes dou por mim a pensar , divagando no solo , andando pé ante pé para não cair estatelada , tal a confusão que como um turbilhão me varre o cérebro . Chego a perguntar se existo ou se só os outros acreditam nisso … eu pareço ser o cepticismo em pessoa e só um grande abanão sacudiria tamanha incerteza , insegurança … Ai ! Dói-me respirar só de pensar no que sou !
Neste momento , acabei de me precipitar (ou talvez não) , já não sei o que digo ou faço , somente sinto que …
- Olá ! Sentes que vais acordar para a vida , não é ?
Truz , truz , truz … bateram-me com a cabeça no cume de uma bela montanha , que bela que é !
- Psiu …
Aquela pergunta ainda ecoa no ar , mas … como não respondi a voz continua a atormentar-me :
- Tudo tem uma resposta , estou à espera !
- Estou exausta e não tenho por hábito falar com estranhos , muito menos seres invisíveis que entranham em cada fragmento de consciência para nos levar à razão . Porque hei-de eu mudar uma personalidade que foi moldada assim ?
- Exactamente por isso vais ter que me ouvir ! Talvez não seja tão invisível quanto penses . Repara em cada gesto que teu corpo e teu coração faz , eu estou lá . É mentira ?
Agora sim , a verdadeira confusão … o orgulho a cegar-me e a pedir-me para não lhe dar razão . Mas eu não me alimento de orgulho , prefiro alimentar-me da verdade e da sinceridade . Por isso , decidi render-me :
- Não , é a mais pura verdade . Não sei quem és , é certo e sinto que te conheço e que me conheces há tanto tempo que já dispensamos apresentações . Estarei a endoidecer ?
- Não , estás mais lúcida do que nunca e sei que sabes quem sou , por isso te queria tanto ouvir ; para fazer com que percebas que antes de eu ser tudo o que possas imaginar , sou o teu guia , o teu ombro amigo . Aceita-me ! Ouve a minha voz mesmo quando não me sentes por perto e não te envergonhes de dizer à multidão que tens um amigo que nunca viste . Acredita e ver-me-ás sempre que quiseres .
- Agora , limpa essas lágrimas que te percorrem o rosto !
- Mas … como assim ? Eu não estive , nem estou a chorar !!!

Já o dia se despedia de mim e o sol se recolhia para os seus aposentos , e eu ali , naquele pedaço de terra , de solo árido … mas , um dia daria um belo pomar . Sorri , que brisa me envolvia naquele momento …

1 comentário:

Anónimo disse...

Palavras sentidas que deixam transparecer o que te vai na alma...
Adorei este diálogo, tao criativo e tão tranquilo.
O teu imaginário funde-se com a verdade de uma realidade muito mais profunda...
Adoraria poder transformar-me nesse teu amigo (des)conhecido, dar-te a mão e ajudar-te a conquistar essa verdade que, de forma esotérica, tanto procuras...
Adoraria poder ser a tua bussula, aquele mapa-guia, indispensável em qualquer viagem espíritual.
As tuas palavras confortam... tranquilizam. És, de certeza, um ser humano maravilhoso.

Pimpinha :)