domingo, 8 de julho de 2007

Uma flor tornada mulher!

Zígnia

O meu coração dispara
Lado a lado
Com o tempo que pára
Enternecido, admirado.

O auge do seu espanto
Mora mesmo ali a um canto
Onde nasceu a beleza
De uma nobre cheia de riqueza.

É ela,
É bela
Como uma zígnia
Que todos desejam possuir...
Deixa zéfiro, deixa-te ir,
Braço dado com a insígnia
Da menina que a todos faz sorrir!


E se ao cimo da montanha
Deres meia volta
Voltando para trás,
Faz com que eu fique envolta
Por essa flor tamanha
Que imensamente me satisfaz.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Verde-Prado"...

Fazes-me sentir a levitar...
Adormeces os meus sentidos,
sempre que leio tuas palavras.
Depositas em mim, a tua flor,
a certeza de um imenso jardim...
paraíso de petálas, aromas,
flores das mais belas cores.
Botão de rosa, Zígnia perfeita.
Serei fiel depositária...TUA!
De um sonho verde-prado,
onde corremos ambas, sorrindo.
Na arte das palavras me refugiei,
contigo, flor do campo, virgem...
amante desta paisagem intensa,
horizontes comuns, intangíveis,
contudo, fruto do nosso imaginário.
Neste verde-prado, dançamos ao vento,
flor de ti, flor de mim, jardim.
Sim, somos nós ancoradas neste lugar mágico!

Eu sempre...........:)